quinta-feira, 17 de maio de 2012

Relatos da introspecção

- Eu não quero! - Disse a Razão.
- Mentirosa, quer sim. Eu sei. - Disse a Emoção.
- Eu estou amando, mas prevejo que vão me trucidar. - Disse o Coração.
- Vou me machucar, vou me machucar, vou me machucar! - Disse o Sistema Nervoso.
- Posso participar da conversa? - Questionou o Cérebro.
- Sim! - Em coro, todos responderam.
- Então, eu concordo com a Emoção, senhorita Razão.
Também concordo com o Sistema Nervoso. - Disse o Cérebro.
- Por que você tem esse ar, tão... tão dono da verdade? - Perguntou o Coração.
- Cala a boca. Você não sabe de nada. - Respondeu a Razão.
- Não dá pra dialogar com vocês, ninguém tem neurônios. Só eu mesmo. - Disse o Cérebro, saindo da conversa.
- Na verdade eu não amo não, por isso não vou me machucar. Sistema Nervoso, acho melhor nos retirarmos da conversa também. - Disse o Coração.
- Não vão não. - Disse a Emoção.
- O que a gente faz? - Indagou o Coração.
- Vamos arrumar uma solução. - Disse a Razão.
- Vocês todos estão errados! - Gritou a Mentira chegando na conversa.
- Escutei meu nome de longe... Aqui não tem espaço pra você, Mentira. - Retrucou a Verdade, chegando do lado oposto.
- Chega. Chega. Vamos parar com isso. Eu já sei o que fazer e não preciso de nenhum
de vocês comigo, exceto o Coração. Portanto, podem se retirar. - Disse a Razão.

Após muitos borburinhos, o pedido da Razão foi aceito.
- Coração, acho que essa sua amizade com a Emoção vai de mal a pior. Vai por mim. - Disse a Razão.
- Se eu me separar da Emoção, minha vida perde o sentido. - Disse o Coração.
- Não perde não, eu existo. - Disse a Razão.
- Vamos nos unir? - Sugeriu a Razão.
- E se não der certo e eu me machucar? - Respondeu o Coração, cabisbaixo.
- Vai dar certo. Somos a parceria que todos queriam ter. Juntos vamos nos equilibrar e poder viver de forma mais feliz. - Disse a Razão.
- Podemos formar um trio imbatível. - Sussurrou a Verdade se aproximando.
- Só preciso do seu aval. - Disse a Razão para o Coração.

Um comentário: